OBJETO PERDIDO DENTRO DO AEROPORTO?
Os objetos encontrados no Aeroporto Internacional de Porto Seguro são registrados
pela equipe de Segurança e ficam armazenados pelo período de 60 dias, a contar do
dia do registro.
OBJETOS NÃO RECLAMADOS
Se o objeto não for reclamado após 60 dias, será doado a instituições de caridade ou
entidades estaduais e municipais cadastradas no Setor de Perdidos e Achados do
aeroporto, ou destruídos. Documentos como CPF, RG, cartões bancários, cheques,
cartões de assistência médica, telefônico, INSS, bilhete único, vale refeição, vale
alimentação entre outros, serão destruídos após o prazo de 30 dias. Itens eletrônicos
como celulares, tabletes e notebooks, após o prazo de 60 dias, são destruídos.
COMO DESCREVER MEU OBJETO?
Deverá identificá-lo, descrevendo minuciosamente suas características, informando a
data, horário e local da perda no aeroporto, através do e-mail
supervisão.bps@sinart.com.br.
COMO TER MEU OBJETO RESTITUÍDO?
A retirada do objeto deve ser realizada pessoalmente ou, no caso de um terceiro,
deverá ser encaminhada uma autorização ao Setor de Perdidos e Achados. Esta
autorização deverá ser encaminhada através do e-mail
supervisão.bps@sinart.com.br e deverá conter os dados da pessoa que irá receber
o objeto.
ALIMENTOS SÃO ARMAZENADOS?
De acordo com normas de fiscalização sanitária, fica vedado o armazenamento de
alimentos no Setor de Perdidos e Achados.
ENVIO DE OBJETO PERDIDO:
O Setor de Perdidos e Achados não realiza nenhum tipo de postagem de objeto. Caso
o proprietário contrate esse serviço de um terceiro, deverá enviar os dados e a
autorização para retirada. Salientamos que o Aeroporto Internacional de Porto Seguro
não se responsabiliza por nenhum tramite relacionado ao objeto.
OBJETO PERDIDO DENTRO DA AERONAVE?
Para localizá-lo, o proprietário deve entrar em contato com a companhia aérea que voou e seguir as instruções para recuperar o objeto perdido ou esquecido durante o
voo.